terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cotidiano









Cotidiano
lucelena maia

 
São seis da manhã,
Um galo que canta
Encanta as horas
Hora da preguiça
De cobrir o corpo
De bem cochilar
De não despertar
 
O galo insiste
As horas se vão
Noutra direção
Abrir o chuveiro
Para eu acordar
Co´a água corrente

Levanto da cama
Dispo-me do pijama
Escovo os dentes
O banho está quente
Expulso a moleza

Apressada, estou
Qualquer roupa vale
Coloco sapato
E, bolsa ao ombro.
 
Café está pronto
Pão na torradeira
Manteiga no pão...
 
Volto pro espelho
De novo os dentes
Depois o batom...
 
Na mão, guarda-chuva
Celular ao ouvido
Penso em promoção
Melhor não pensar.
 
Adentro o carro
Ligo o  notebook
Depois o motor
Engato a primeira
Bendigo as notícias
 
Observo a rua
Sem me observar
E dou marcha ré
Para estacionar...
No trabalho estou
O dia nem começou

Eu já quero parar....

 

 

Nenhum comentário: