domingo, 2 de setembro de 2012

Versos de outrora

imagem do google
 
Versos de Outrora
lucelena maia
 
.....O anel que tu me deste
era vidro e se quebrou,
o amor que tu me tinhas
era pouco e se acabou...
 
Pequenos versos, declamados quando criança,
Não doíam, eu brincava de passar aliança...
O tempo se foi, os versos ficaram esquecidos,
Mas o local onde os coloquei um dia foi remexido.
 
Alguém abriu o baú, e os versos se espalharam...
Do meu âmago, um som ecoou abafado;
Era a fase adulta falando ao meu ouvido,
Em rimas que se me cravavam o sentido.
 
Dos meus olhos verteram lárimas, em poesia,
A alegria de outrora, agora adulta, doía
Ao recordar o verso que, na infância, declamei.
 
Brinquei com a realidade e não a conhecia...
Guarei os versos no baú, por eles não padecia.
Ao vivenciá-los, sem inocência, chorei!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: