segunda-feira, 25 de maio de 2009

Solidão


imagem do Google


Solidão

Ah, solidão! Intocável solidão...
Sinto-a próxima, a instigar-me,
Desejando confundir minha razão,
Pronta a investigar meu silêncio,
Ocupar-se do meu pensamento,
Tomar de mim as boas lembranças,
E desarrumar a paz em meu coração,
Com faxina em reservados cantos,
Para que eu caia em pranto.
Testa-me na desolação,
Mas vou driblá-la, subserviente
Embarcando nesta viagem,
De vida, recordações...
... do antes, do durante, e o depois...
Mas devo informá-la: já sei,
Na vida, tudo passa,
A alegria, a tristeza, o ódio, a mágoa,
Também o bom momento passa.
Na pele, fica a energia do sol;
Nos olhos, o brilho das estrelas;
Fica a lua, linda e livre, em quatro fases.
E, eu, apesar de triste, fico assim como você...
Intocável.


lucelena maia

do livro de poemas

"Põe-te de pé, poeta!"

Nenhum comentário: