quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Corredor da vida


tela- Fádua Tannús

Corredor da Vida
lucelena maia

No corredor da vida pisarei o chão
Tateando sozinha os primeiros passos
Sem pelar-me de medo e inquietação
Olharei à frente sacudindo os braços.

Será o futuro que tentarei alcançar;
As estações, para início de viagem,
E, cada uma delas, haverá de mostrar-me
A linha do tempo sem maquiagem.

A primavera florida, em esperança
É tudo que precisarei na partida.
Embarcar com fé e confiança
Para no verão não me sentir perdida.

Como as folhas que no outono caem,
Eu me deixarei, na vida, ceifar,
Amadurecida no bem e mal-me-querem
Renascerei inverno, de um difícil brotar...

Na chegada, saberão da mecenas,
Protetora da própria história
Que um dia começou pequena,
Mas grandiosamente fez a trajetória.

São João da Boa Vista/SP
19/11/2009

Nenhum comentário: