segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

poetrix




O Poetrix é um poema composto de título e uma estrofe de três versos (terceto) com um máximo de trinta sílabas métricas .

Eu, Teca, Prenda e Sandra(amigas poetas) resolvemos brincar com nossos poetrix, dando sentido a eles quando ligados um ao outro.

A esse tipo de criação é dado o nome de duplix ou triplix, dependendo do número de poetas.





Be-a-bá / Partitura / Notas

Prateleira sem livros / vida sem música / Notas falsas/
desconhece letrados amigos / fica vazio o coração / sairam da pauta/
e fiéis companheiros / sem companhia / sem nada tocar.

Lucelena Maia // TecaMiranda // Olga Matos



Be-a-bá / so letra ando / O português

Prateleira sem livros / Cobertas de poeira / causa alergia
desconhece letrados amigos / ignorando a cultura / sobrevive da esperança
e fiéis companheiros. / do dia-a-dia / tentando entender

lucelena maia // Sandra Mamede // TecaMiranda

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o seu blog! E o TRIPLIX ficou ótimo!

Prenda disse...

Beleza, Lu!
Os versos são meus brinquedos,
que divido com amigos
seja nas noites de medos,
nos dias de brincadeiras,
ou quando estou sozinha,
naqueles dias de frio!

Sucesso , querida amiga.
bjokas
OM
Quem pensa que sentimento envelhece
não entende de poemas e poetas. ( OM)

Anônimo disse...

Transparente,você se joga.
De "Há quem faça da vida, um projeto rabiscado" à "Ruidoso interior que nos habitava", me tornei cúmplice a você.
Confesso, devorei seu blog.
Um beijo, minha querida

Nathália Pagotti