terça-feira, 6 de março de 2012

Cata-vento


Depois de algum tempo sem estar no ar, retorno, com o poema
...

Cata-vento

Leva-me pro vento,
Memória, me leva...
Pra linha do tempo,
Lá eu tenho história,
Reservas da vida
Que não se traduz,
Acervo somado
A tanta emoção:
Escrita co´os olhos,
Firmada co´a alma
Vivida a dois.

Leva-me por vento,
Memória, me leva...
Ao túnel do tempo,
Urgência que eu tenho,
De ver meu enredo,
Mudar os mistérios,
Os vícios inglórios,
Alegre avental,
Fechado no peito,
Aberto ao despeito,
Velado no armário.

Leva-me pro vento,
Memória, me leva...
Cruzando o silêncio,
Gritando meus medos,
Soprando-os à sorte,
E pondo-me inteira,
Segura e fecunda,
No leito da estrada,
Ousando pegadas
Escritas co´os olhos,
Firmadas co´a alma.

(do livro de poemas: Põe-te de pé, poeta!)

Nenhum comentário: