quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palestra em Campinas - 14/10/2009


Palestra na CENAPEC - Biblioteca Adir Gigliotti

Chá e Poesia em sua 56ª edição, coordenado por Sarah de Oliveira Passarela, é um encontro artistico literário mensal, que nesse mês de outubro contou com a a palestra da escritora e poeta Lucelena Maia - "Escritor, uma carreira construída aos poucos".

Uma reflexão sobre a vocação e a trajetória do escritor. O real e tradicional caminho na sua formação. O amadurecimento literário até que se descubra a voz literária, sem pretensão em agradar a todos. Nenhum livro, nenhum mesmo, tem aprovação unânime.

"Não confundir a vocação literária com a ânsia de glória e benefícios financeiros com que a literatura brinda alguns escritores...

...O interessante da literatura está em descobrir o universo ficcional, o tipo de linguagem e aquilo a que se propõe o escritor".

" O escritor sente intimamente que escrever é a melhor coisa que jamais lhe aconteceu, e pode acontecer, escrever significa a melhor maneira possível de viver, independente dos resultados sociais, políticos ou financeiros que possa alcançar com o que escreve" ( Mario Vargas Llosa)

14 de outubro de 2009

lucelena maia

Um comentário:

Angélica Teresa Almstadter disse...

Pra quem convive com essa moça há uns 10 anos virtualmente e pode acompanhar seu crescimento literário é uma alegria impar estar na platéia aplaudindo. Agora mais do que ser uma amiga virtual, ela é real e nossos encontros provaram que a amizade é assim construída de carinhos e de muita poesia.
Como ela mesmo disse e eu repito: Nos vemos 2 vezes nesses 10 anos de amizade virtual, mas é como se tomássemos cafezinho juntas todos os dias, essa foi a melhor definição da nossa bonita amizade.